terça-feira, 1 de setembro de 2015

Asas do Conhecimento - Oficina de Arte-educação

Prof. Wecsley Oliveira


O conhecimento é energia e deve circular fluentemente, como o ar entre as asas levando o ser à caminhos de transformação e aprendizado. Nessa semana, nas aulas de Fundamentos Teóricos-Metodológicos da Arte-educação, nas Fise, promovi a oficina “Asas do Conhecimento”.

A oficina iniciou com uma conversa informal sobre a empatia e como essa qualidade pessoal pode ser um diferencial no processo de ensino aprendizagem. Em seguida, foi exibido o vídeo “Primeiro Voo”. “Quando paramos para perceber as pequenas coisas da vida e usamos nossa imaginação, podemos voar mesmo sem asas... esse pequeno curta metragem produzido em 2006 pela Dreamworks, conta a história de um passarinho que quer aprender a voar e no caminho reensina um homem a sorrir. Nota 10! Dirigido por: Cameron Hood and Kyle Jefferson”.

No segundo momento os alunos puseram a mão na massa produzindo móbiles. Eles coloriram livremente borboletas, símbolos da transformação. Montaram os móbiles e compuseram uma mensagem. Arrumaram tudo colando todas as partes do móbile e adornando com miçangas. Por último, expuseram no pátio da faculdade, deixando que a energia continue fluindo, chegando a outras pessoas que não participaram da oficina.

Infelizmente, o tempo foi insuficiente para concluir a oficina, por isso, na próxima aula concluiremos o trabalho com uma avaliação dos participantes. Estou ansioso para saber das impressões e principalmente do aprendizado que essa movimentação de energia promoveu.

Confiram as fotos desse momento inspirador.






















       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...