terça-feira, 27 de outubro de 2015

Uma reflexão sobre a atuação da Coordenação Pedagógica

Prof. Esp. Wecsley Oliveira
fonte da imagem: http://escolaeducacao.com.br/wp-content/uploads/2015/06/curso-de-coordenacao-pedagogica.jpg

A problemática da atuação da coordenação pedagógica, sobretudo no que refere à formação continuada de professores, tem gerado indagações tanto no contexto escolar quanto nas produções acadêmicas. Como deve atuar o coordenador pedagógico? Qual a quantidade necessárias desses profissionais numa instituição de ensino? O que deve saber para exercer sua função?

Obs.: essa postagem tem a finalidade de explorar as TICs na execução de atividade colaborativa. Os alunos do curso de Pedagogia manterão uma discussão saudável e coerente através do registro de comentários. Os registros de terceiros serão mantidos se o conteúdo contribuir positivamente com a proposta da atividade, do contrário, serão excluídos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Homenagem ao Dia dos Professores - FTM Arte-educação

Prof. Wecsley Oliveira
As aulas no curso de Pedagogia nas Fise são simplesmente revigorantes. No dia 15 de outubro, quando comemoramos o dia dos professores, convidei meus colegas para juntos fazermos uma homenagem. Reconheço meus alunos como colegas, são professores como eu, ainda que em formação.

Iniciamos o trabalho assistindo um vídeo bem humorado com o personagem Pateta da Disney. O título "Professor também é gente". Descontraímos rindo com os exageros das situações expostas no vídeo. E seguida, foi exibido o vídeo com o poema "Ser Professor", que ajudou a promover momentos de reflexão.

Levei para a aula 4 cartazes, 3 contendo a ilustração de árvores secas com um lápis escrevendo a palavra 'educação' e um com o poema "Ser Professor. Meus colegas receberam folhas em branco e foram convidados a transformar as ilustrações atribuindo um novo significado. Os cartazes foram expostos fora da sala de aula, mas antes disso, fizemos uma avaliação ponderando a construção colaborativa dessa homenagem.

Retornei à "Leráfia" com o coração repleto de energia positiva. Me sinto orgulhoso e grato ao universo ao ver os sorrisos, os olhos brilhando, a movimentação na sala, a construção efetiva dos cartazes... comemorei o dia dos Professores fazendo o que mais gosto, trabalhando em equipe.

confiram o vídeo com o poema e as fotos desse momento sublime.





O início




O fim


O meio












































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...